Letícia Andrade Castro
CRBio-08 122249/SBNPp 10080

Supervisora ABA/Denver e Diretora do ILC
Doutora em Patologia Humana pela UFBA com foco em pesquisas na área da Neurociências do Comportamento.
Professora e coordenadora de pós-graduações na área de saúde. Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, em Análise do Comportamento aplicada (Applied Behavior Analysis – ABA) e em Neurociências e Comportamento Humano.
Possui formação avançada no Modelo Denver de Intervenção Precoce Naturalística pelo Mind Institute, além de incontáveis cursos na área da Análise do Comportamento Aplicada e do desenvolvimento infantil.

Letícia Andrade Castro
CRBio-08 122249/SBNPp 10080

Supervisora ABA/Denver e Diretora do ILC
Doutora em Patologia Humana pela UFBA com foco em pesquisas na área da Neurociências do Comportamento.
Professora e coordenadora de pós-graduações na área de saúde. Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, em Análise do Comportamento aplicada (Applied Behavior Analysis – ABA) e em Neurociências e Comportamento Humano.
Possui formação avançada no Modelo Denver de Intervenção Precoce Naturalística pelo Mind Institute, além de incontáveis cursos na área da Análise do Comportamento Aplicada e do desenvolvimento infantil.

NOSSAS ESPECIALIDADES

 NOSSAS ESPECIALIDADES

NOSSA ESSÊNCIA

O INSTITUTO LETÍCIA CASTRO é uma Clínica Multidisciplinar voltada para o desenvolvimento de crianças com Autismo.
Conheça a nossa excelência em terapias multidisciplinares para crianças com atraso do neurodesenvolvimento baseadas em práticas científicas e certificadas internacionalmente.
Nossas intervenções terapêuticas são pautadas na ciência ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e nos modelos naturalísticos, como o Denver. Desta forma, é possível estimular o desenvolvimento de novas habilidades e promover a independência das nossas crianças de forma individualizada.

O Instituto Letícia Castro foi idealizado com o propósito de oferecer terapia comportamental intensiva e voltada para o pleno desenvolvimento das crianças. Após uma criteriosa avaliação comportamental baseada em protocolos validados internacionalmente, são estabelecidos os objetivos de ensino específicos para cada criança. A partir de então, as intervenções terapêuticas são realizadas em ambiente clínico, escolar e domiciliar com o propósito de promover a aquisição de novas habilidades e a autonomia das nossas crianças.
Todo o processo terapêutico é supervisionado por um profissional experiente e com formação avançada na Análise do Comportamento Aplicada e no modelo Denver de intervenção precoce. Este supervisor acompanha o trabalho da equipe multidisciplinar e oferece suporte e orientação para as famílias.
Acima de tudo, este é um espaço de muito conhecimento, compromisso, amor e empatia.